A IDEE, fundada em 1991, opera com duas divisões: Gestão de Negócios e Tecnologia de Informação (TI), oferecendo serviços de ponta de Consultoria e Suporte em Business Process Outsourcing para sua Empresa.

Serviços de Gestão de Negócios

A divisão de Gestão de Negócios oferece serviços de consultoria e gestão administrativa para implantação e desenvolvimento dos negócios, com soluções adaptadas às necessidades específicas de cada cliente.

  • Estudo de viabilidade de novos negócios;
  • Implantação de novos negócios;
  • Desenvolvimento do Business Plan;
  • Planejamento estratégico;
  • Gerenciamento Administrativo;
  • Projeções de fluxo de caixa;
  • Gestão de custos e maximização de resultados;
  • Estruturação e gerenciamento fiscal e societário;
  • Estruturação e gerenciamento financeiro;
  • Revisão de Previdência Privada corporativa e otimização do retorno dos fundos;
  • Supervisão e acompanhamento fiscal e tributário;
  • Administração de Recursos Humanos;
  • Implantação de processos e rotinas administrativas;
  • Gestão de suprimentos;
  • Gerenciamento de patrimônio (real estate, ativo fixo);
  • Interface com escritórios de arquitetura, corretoras imobiliárias, construtoras, etc;
  • Terceirização de posições administrativas e financeiras;

Serviços de TI

A divisão de TI oferece serviços de consultoria, implementação e suporte a infraestrutura, com forte atuação em compliance, segurança e disponibilidade da informação, e redução do custo de propriedade da tecnologia.

  • elaboração de projetos de tecnologia, abrangendo decisões de curto, médio e longo prazos (“o quê, porquê, quando, como e quanto custa fazer”);
  • ferramentas e processos de compliance e governança para gestores de fundos;
  • implantação e suporte completo de redes locais e em nuvem;
  • solução como um serviço – SaaS (aluguel hardware + software + serviço);
  • terceirização parcial ou total do suporte / helpdesk com consultores residentes ou semiresidentes;
  • gerenciamento eletrônico de documentos, conhecimento e workflow GED / DMS (Netdocuments e Sharepoint);
  • comunicação e colaboração de times em nuvem (telefonia, mensageria, videoconferência e gestão de projetos);
  • telepresença / videoconferência;
  • implementação e manutenção de compliance e conformidade com a LGPD (trabalho multidisciplinar em conjunto com escritórios de advocacia e seguradoras);
  • DPO (Data Protection Officer) como serviço;
  • análise de riscos da tecnologia de informação e continuidade do negócio;
  • proteção, auditoria e controle de conteúdo em dispositivos externos e externos, navegação internet e conteúdo de e-mails;
  • backup, replicação e recuperação de desastres;
  • escritório de contingência;